quarta-feira, 7 de setembro de 2011

A primeira semana

Depois que fiz o vídeo mostrando meu 2010 e parte do meu 2011, as mudanças, as dificuldades, as dores, os momentos de desespero vieram a minha memória. Vou contar para vocês, resumidamente a primeira fase da minha vida pós cirúrgica.
A parte boa, foi que conheci pessoas tão especiais, que até hoje fazem a diferença na minha vida! A Aline (que também operou no mesmo dia que eu) e a mãe dela, a Neide. Pessoas maravilhosas, com um coração imenso e "gente como a gente". Nós temos contato até hoje. Ficamos um período sem ter notícias uma da outra por conta das minhas dificuldades de recuperação, mas agora nos falamos sempre! 

Como eu disse no post anterior, aconteceu tudo dentro do esperado na sala da cirurgia, mas quando acordei, eu sentia TANTA dor, que naquele momento eu já havia me arrependido de ter feito essa cirurgia.
A grande sorte, é que a minha prima MARAVILHOSA Wanessa (que também é operada, e se eu não me engano faz 5 anos) estava com a minha mãe o tempo todo, e com a experiência pode tranquilizá-la. Vocês vão ouvir falar muito dela aqui!!
Minhas super-hiper-master-blaster casais (hehehe) Gisele e Paulinha foram me ver no dia da cirurgia, e quando me viram em pé para ir ao banheiro, se assustaram, acho que eu nem precisava dizer que estava com dor, o meu rosto dizia tudo.
Quando você acorda da anestesia a última coisa que você pensa é em comida, a dor é insuportável e ainda você tem que andar para liberar os gases. Sim, os gases. O procedimento bypass geralmente é feito via videolaparoscopia, e os médicos injetam ozônio no abdomen para ter "espaço" para mexerem com os instrumentos. Então, você tem que caminhar para que o gás encontre o seu devido caminho!
Gente, tudo isso que escrevi e estou escrevendo, foi o que EU passei tá?! A Aline mesmo, não teve NADINHA de NADA. Eu, já não tive tanta sorte assim.
A alimentação é basicamente o que todos falam, 30ml a cada 30 minutos, tudo muito bem coado, e nada quente, no máximo morno (argh!).
Ah! e nada de alimento salgado, só sucos, chás, gelatina e água de côco.
Nunca mais me ofereçam água de côco ok?! Não suporto.

Os dias foram passando, as dores continuando e os pontos não fechavam. Eu comecei a pensar em comida o tempo inteiro. Cada comercial de pizza, pão de queijo, eu chorava e me lamentava por ter feito a tal cirurgia. Eu fui muito metódica, tudo o que a equipe médica da pós cirurgia falava, eu dizia amém e fazia direitinho. Só não conseguia tomar o centrum, afinal de contas, aquele comprimido GIGANTE, para um estômago que tinha apenas 50ml de capacidade, era quase impossível tomar aquele trem.

As dores passaram depois de 1 semana, e nessa 1 semana, eu emagreci 8kg. Realmente, é mágico. Quando que eu ia emagrecer 8kg??? Never! Ainda mais em 1 semana. 
Mas os pontos estavam cada vez piores, vazavam muito, e eu entrei em um semi-desespero. Liguei para a médica e ela disse que era "normal", então perguntei se poderia passar nebacetin ou fibrase, para ajudar na cicatrização e ela me disse que NÃO, era apenas para lavar muito bem com água e sabão. Ok. Foi isso que eu fiz. E o que aconteceu? Minha cicatriz ficou horrível, e agora vou procurar uma boa dermato para tentar ajeitar o estrago. Minha pele fica escurinha mesmo, por pelo menos 1 ano e meio, eu já quebrei o pé e também ficou escura a cicatriz, mas depois ficou bem branquinha, e essa da barriga, não tem nem sinal de clareamento.

 Cicatrizes da minha barriga.

NOTA IMPORTANTÍSSIMA:
Nunca, jamais, ache "normal" algo que te incomoda. Isso não existe. Não confiou muito no que o médico disse, procure outra opinião. 
Sentir dor não é normal.
Os pontos não ficarem sequinhos, não é normal.
Sentir enjôo muito mais do que o esperado, não é normal.

Procurem outro profissional, se você ou alguém da sua família não sentir segurança com o que estão dizendo.

2 comentários:

  1. engraçado que o meu médico que eh da mesma equipe, foi categórico ao me receitar nebacetin para a cicatrização dos pontos da plástica do abdomem ... e o meu eram mais de 200 pontos hein .... e foi nebacetin e fibrase que ele receitou, e para o ponto que inflamou ele receitou açucar ... e em 2 dias o trem fechou.

    ResponderExcluir
  2. Ja fiz videolaparoscopia e realmente a dor do pos-operatorio e terrivel. Mal da pra andar. Da pra comparar com a dor da cesarea, mas dura muito mais tempo. Ou por ja saber oq esperar acabei tirando o pos da cesarea de letra. O mais importante vc ja disse, se vc acha que oq vc sente nao e normal, procure outro medico.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...