terça-feira, 25 de outubro de 2011

Segundo Mês: Parte IV

E vamos a mais um capítulo!!!
Está ficando chato?? Vocês são o termômetro aqui do blog, vão me avisando tá?!
Quem não leu, perdeu algum capítulo ou está chegando agora aqui no blog, CLIQUE AQUI que estão todos os posts do pós-cirúrgico.

As náuseas como eu disse no último post era insuportável, e a cada dia me deixava mais triste. Não tinha vontade de sair de casa nem para fazer o que eu mais gosto que é comprar! E eu tinha todos os motivos do mundo para fazer isso, já que as roupas no armário iam ficando cada vez maiores.
De tanto alguns amigos insistirem, eu acabei indo no samba do para dar uma saidinha, ver gente e conversar um pouco. E eu fui. Na bolsa eu levei polenguinho e torradas, a água eu comprei no bar, porque tinha que ser mega gelada.
Mas vou confessar que foi um dos piores negócios que fiz, qualquer cheiro me irritava e fora a cerveja, o que mais se vende nos bares? Petiscos, porções, e com isso veio o cheiro de fritura. Passei a maior vergonha, porque ninguém chegava perto de mim com medo de eu dar uma nauseada básica.
No final das contas eu não conversei, não me diverti e só passei mal. Não foi uma boa.
Voltei para casa e fiquei pior ainda, porque parece que aquele cheiro de batata frita ficou grudado em mim e passei mal de 10 em 10 minutos.

E nessa época eu tinha retorno com a equipe pós-cirúrgica e eu decidi não procurá-los mais. Até porque eu estava cansada de ouvir a mesma coisa, tentar mudar e aquela equipe não fazia nada para me ajudar.
Eu sei que na última internação, Graças a Deus não acusou nada internamente, a cirurgia estava perfeita, e isso até o momento era meu maior medo. Só que existem coisas muito piores que uma cirurgia mal feita, e eu contarei em breve.

Meus cabelos então começaram a cair.
Toda vez que eu lavo meus cabelos, sempre cai um pouco, é normal todos perderem em média 100 fios por dia. Mas, o que caiu nessa época era muito mais que 100 fios. Para vocês terem uma ideia caía tanto cabelo que chegava a entupir o ralo do chuveiro. Fiquei com MUITO medo de ficar careca ou que meus cabelos caíssem em tufos, porque era pior né? As falhas ficam mais evidentes aos olhos das pessoas e aos meus também.
Chorei dia a noite com esse medo, aí que eu não comia mesmo. Me dava um nó no estômago e a cada gole de qualquer coisa, eu colocava tudo para fora.
Eu pensava, de que adianta ficar magra se eu posso ficar sem cabelo? Foi aterrorizante.

Minha família inteira já estava sem chão, procurando de todas as formas me fazer voltar ao meu jeito animadíssimo de antes. Nesse período meus tios foram viajar para fora do país e eu sempre faço uma listinha de desejos para que eu receba no Natal, e nem isso me animava.
E o que mais eu amo, que é minha independência, meu ir e vir, também me foi tirado. Minhas pernas estavam tão fracas que eu não tinha mais força para dirigir.
Eu sou do tipo de mulher que dirige feito homem. Nada de sexo frágil, tolinha sabe? Se é pra dirigir que seja bem feito.
Fiquei muito tempo solteira e isso me ensinou que eu não deveria depender de ninguém, claro que não somos auto-suficientes, mas conseguimos fazer muitas coisas sozinhas.

Não sei se eu estou conseguindo passar para vocês a dimensão que tudo isso foi pra mim. Perder peso era o que menos me importava naquele momento. Porque tudo que eu fiz foi para a minha qualidade de vida, e em nenhum momento eu tive isso.
Era só dor, náuseas, indisposição, etc.
E eu não parava de pensar, eu mereço tudo o que estou passando?


4 comentários:

  1. Estou acompanhando sua história e achando muito interessantes. Cinco estrelinhas pro seu termômetro. Bjo bjo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Tati... Bom se quer uma nota... ela é 1000...

    Que agunia passar por tudo isso? como assim algo pior que uma cirurgia mal feita?? Conta logo..
    Super beijos
    Re Cavalli

    ResponderExcluir
  3. Estou amando! Fico esperando cada post.
    Beijos nega!

    ResponderExcluir
  4. Thais, Rê e Lu! Obrigada pela avaliação carinhosa de vcs! Amanhã sai mais um capitulo!
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...