quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Livros: Moda

Fico super contente quando vocês me pedem posts! 
Atendendo a mais um pedido da Paty, vou dar algumas dicas de livros de moda para se inspirarem!
Espero que gostem!




As 100+ O guia de estilo que toda mulher fashion deve ter

Sinopse: Nina Garcia apresenta às leitoras uma lista que vai de pantufas a salto alto, passando por casacos de pele, jeans e colar de pérolas. Ilustrado por Ruben Toledo, esta obra mostra as peças que sobreviveram às estações e às tendências.




30 anos de moda no Brasil

Sinopse: Um olhar para a história da moda brasileira nos últimos 30 anos, com suas referências culturais, históricas e comportamentais. Das saias curtíssimas às longas, do jeans justinho aos cafetãs - a moda é uma soma de tendências e comportamentos, de estilo, criatividade e atitudes que atravessam as décadas. Mudam os jeitos de usar, mudam os tecidos, muda a tecnologia de fazer roupa. Mudam também as influências, os personagens que ditam tendências e comportamentos. O livro '30 anos de Moda no Brasil' conta a história recente da moda brasileira - o que aconteceu nas décadas de 1980, 1990 e 2000 - por meio de fotos e textos.




 Alexandre McQueen - Genius of a generation

Sinopse: Embalado com fotografias, esta homenagem a Alexander McQueen (1969-2010) celebra as criações do estilista, cujo trabalho virou cabeças e corações em todo o mundo. Ele era uma figura importante da moda, famosos em todo o mundo, especialmente os EUA (onde ele é uma celebridade favorita com clientes, incluindo Sarah Jessica Parker, Penélope Cruz e Nicole Kidman) e Japão. Desenhos dramáticos McQueen, também foi usado por celebridades como Bjork, Lady Gaga e Rihanna, reuniu-se com aclamação da crítica e lhe valeu o Designer Britânico do Ano quatro vezes.





Chic - Mulher - Um guia básico de moda e estilo
Sinopse: Este livro aborda conceitos para a definição de estilo, fala sobre as diferenças entre estilos e moda e a importância da aparência na autoestima e convivência social.





 Rainha da moda - Como Maria Antonieta se vestiu para a revolução

Sinopse: Maria Antonieta revolucionou a moda de seu tempo. Mais do que isso, revolucionou seu tempo através da moda. Do traje de montaria masculino aos excêntricos penteados, dos vestidos cravejados de brilhantes ao modesto estilo pastoril, suas roupas revolucionaram o rigoroso cerimonial da corte e ajudaram a desfazer a aura de sacralidade que envolvia a monarquia, acirrando os ânimos da Revolução. Nesta obra reveladora e original, repleta de ilustrações, a autora adota um olhar diferente de outra biografia já publicada sobre a polêmica rainha francesa. E mostra como a moda foi ao mesmo tempo o meio de afirmação de Maria Antonieta e o caminho para seu trágico fim.





Coco Chanel
Sinopse: Esta obra apresenta um retrato construído da vida de Coco Chanel, mostrando um olhar diferente sobre como ela se transformou em uma considerada 'alma da moda'.





Na moda com Isabella Fiorentino

Sinopse: Estar na moda é muito mais do que vestir as últimas tendências lançadas pelos estilistas. É vestir-se de acordo com seu estilo, sua personalidade, e com o formato de seu corpo.
Com orientações e dicas maravilhosas, você entenderá a importância da apresentação visual no seu cotidiano, e saberá quais são as peças ideais para compor um look completo para o trabalho, o lazer e noites especiais.
O livro traz ainda informações úteis sobre alguns tipos de estilo, mostra como ser elegante por completo, dá dicas sobre o consumo consciente e apresenta capítulos especiais sobre cabelos e maquiagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...