quinta-feira, 12 de abril de 2012

Quinto Mês: #4

Oi gente!!!
Tudo bem com vocês?!
Prontos para mais um capítulo pós-cirúrgico?!
Tenho feito poucos posts porque a internê aqui de casa está uma tragédia, é só chover que o sinal fica péssimo. Não dá nem para programar posts. Mas agora, aumentamos a velocidade e vamos ver se tudo melhora!!
Queria saber o que estão achando do blog, se estão gostando, sugestões de posts, afinal de contas, esse é o nosso espaço!


Tenho recebido muitas dúvidas sobre o pré e pós cirúrgico pelo facebook, então, quem quiser é só adicionar a Fan Page do blog AQUI para conversarmos horrores! Coisa que é muito fácil para mim! E não pensem que eu me canso de contar minhas experiências viu? Adoro compartilhar! E espero que vocês também compartilhem comigo as experiências de vocês!!


No último post que contei AQUI, disse que ainda estava no hospital e que estava aprendendo a me equilibrar sentada e a ficar em pé!


Os exercícios da fisioterapia começaram a ficar mais intensivos, e a tarefa de ficar em pé era muito difícil, mas muito mesmo. Muitas vezes eu me impulsionar eu não tinha forças o suficiente para me manter ereta, aí a fisio e algum enfermeiro(a), já me apoiavam na cama. Isso me matava por dentro. Eu não conseguia entender porque meus comandos não chegavam nas pernas, mesmo meu super neuro explicando isso quase todos os dias. Meus pés eram bem molinhos, como de bebês, então eu não conseguia usar meias, chinelos, tênis, enfim, nada, para aprender a andar eu fazia tudo com os pés descalços. 
Foi então, que minha nutróloga me deu uma meta, eu tinha que aprender a ficar em pé para usar a balança que ficava ao lado na enfermagem. 
Então, o resultado da ressonância havia saído. Graças a Deus eu não tinha lesões na coluna por conta da polineuropatia, mas tenho pequenas hérnias de disco na região lombar, mas o neuro acredita que foi por conta do excesso de peso que tive durante anos. 


No hospital eu só usava aquela camisola, não tinha vaidade nenhuma, minha super prima amada, Fernanda toda vez que me visitava, me levava um mimo! Poxa vida que delicadeza, vocês não acham? Nos seus dias de folga, ou até mesmo nos dias em que entrava mais tarde no trabalho, ela dava uma passadinha lá para me dar uma bitoca e deixar um pouco do seu entusiasmo pela vida para me animar!!!
A Fê levava sabonetes, cremes hidratantes, desodorantes, esmaltes, etc.!
Um dia da sua folga, minha fofucha levou o DVD da Ivete Sangalo do MSG de NYC, isso sim é que é animar uma prima né?! Mas eu estava tomando remédios fortíssimos, eu só dormia, mas eu fiz o maior esforço para assistir grande parte do show, que é incrível por sinal!!!
Depois fizemos a unha uma da outra, demos risadas, nossa foi uma tarde muito divertida! Poxa vida, me lembro como se fosse ontem! É isso que levamos na memória, as experiências boas e os ensinamentos que a vida nos dá.


Fernanda




Minha nutróloga passou no quarto e eu estava com vontade de comer sashimi e temaki de salmão, então eu perguntei a ela se poderia comer, ela disse que meu organismo não estava mais acostumado com gorduras e mesmo que o salmão seja cheio ômega 3, ele não deixa de ter gordura, e eu poderia ter dumping. Fiquei um pouco decepcionada, porque eu estava com vontade de comer comida japonesa, que é saudável e mesmo assim poderia passar mal.
Nesse mesmo dia, como era um final de semana, minha mãe iria passar o final de semana em casa, primeiro para descansar né? Porque ficar dormindo semanas em um sofá-cama de hospital ninguém merece, por mais confortável que seja, sempre queremos a nossa cama, nosso travesseiro. E meu irmão iria dormir lá comigo, mesmo eu insistindo, dizendo que não era necessário. Mas como ele foi eu pedi para ele parar em um restaurante japonês e comprar um combinado de sushi e sashimi para jantarmos no hospital. Eu me encorajei, porque se eu viesse a passar mal, eu já estava no lugar certo né?! Dentro do hospital... Então, ele resistiu, mas acabou levando!
Tadinho, meu irmão chegou assustado com medo de alguém pará-lo para revistar a sacolinha que ele estava entrando no quarto! hehehehe
Ele trouxe shoyu no sachê e colocamos no copo plástico mesmo, foi tudo super improvisado. Mas só de sentir o cheirinho da comida eu salivava! Fiquei tão emocionada que vocês não conseguem imaginar.
Eu comi 2 sushis e 2 sashimis e fiquei feliz demaaaaais!!!! Para mim, era um avanço pós cirúrgico conseguir comer algo que eu tanto amo! Meu irmão ficou mais feliz ainda, porque ficou com a bandejinha toda pra ele! hahahaha




E para minha felicidade, eu não senti nada! Não passei mal, não senti náuseas, nadica de nada! 


Minha alegria estava só começando!!!!

Um comentário:

  1. Eu faria tudo de novo por você!
    Acredito que amor é algo para a vida toda e em todos os momentos, para mim foi uma experiência única também, porque estar com você é sempre um grande prazer!
    Agradeço todos os momentos a Deus por você está recuperada.

    Te amo demais prima!

    Fernanda Maschio

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...