segunda-feira, 4 de junho de 2012

N O V I D A D E ! ! !

Oi pessoal!
Eu sei que ultimamente eu tenho me ausentado super aqui do blog, mas meus dias estão meio malucos, sem horários, e tudo para fazer ao mesmo tempo. Espero de coração que me compreendam. Fico com o coração apertado por não dar notícias porque sei que muitos de vocês ficam preocupados. Mas estou bem! Muito trabalho!!

Maaaaassss, eu vim aqui no blog hoje, contar uma notícia que encheu meu coração de alegria, felicidade e amor incondicional!!!!
Estava maluuuca para contar aqui para vocês, mas precisava tomar algumas providências e esse nosso espacinho aqui vai ganhar mais algumas tags bacanas!!!


Sim!!!!!!!! Estou esperando um bebê!!!
Não consigo descrever todas as sensações que tenho sentido nesses últimos tempos! Alegria, euforia, medo, náuseas (sim, elas voltaram, porém, mais suaves! Ufa!!), zelo, enfim pessoal, é tudo muito mágico e indescritível!!!
E como vocês fazem parte da minha vida, eu não poderia deixar de vir aqui contar mais essa alegria na minha vida!!
Nessa mesma época no ano passado, eu estava andando de andador, fazendo fisioterapias e tratamento neurológico, e esse ano descobri que serei mamys!
Bom, o Fê eu não preciso nem dizer escrever o quanto está feliz com tudo!!! Não tenho dúvidas que escolhi o melhor homem do mundo para ser pai do meu bebê e meu marido! Ops! Marido?! Simmm!!! Nosso casamento foi antecipado para receber nosso príncipe ou princesa! Nosso amor é tão infinito que tudo está acontecendo naturalmente.

Estou com 14 semanas e ainda não sabemos o sexo do bebê. Algumas pessoas me perguntam se eu tenho preferencia, e quando não estamos com um bebê no ventre sempre falamos se queremos menino ou menina não é mesmo?! Mas juro a vocês que eu sinceramente não tenho um palpite. Se vier um menino ou uma menina eu já tenho a decoração do quarto para os dois, e a única coisa que desejo é que venha com muita saúde e perfeitinho!!!

Vou contar a estória para vocês como contei para o Fê, para minha família e para a família dele!!!
Eu estava me prevenindo, usando o adesivo anticoncepcional Evra, que uso há 6 anos, até que na semana do intervalo minhas regras (coisa de vó né?! Mas adoro essa expressão!) elas não vieram. Comentei com o Fê e ele muito seguro tentava me acalmar, mas eu estava com a pulga atrás da orelha.
O Fê nunca me liga a noite porque está com seus pacientes na faculdade, e nesse dia ele me ligou para saber se estava tudo bem e eu disse que estava a caminho da farmácia para comprar um teste, aí ele pediu para que eu ligasse quando soubesse o resultado, mas que era para eu ficar tranquila, porque estávamos nos prevenindo. Então, fui até a farmácia onde costumo comprar meus remédios, encontrei as mesmas pessoas e pedi um teste de gravidez. Do nada eu fiquei tão apavorada que pedi para me deixarem usar o teste no banheiro dos funcionários da farmácia para ver o resultado. Dito e feito! Dois pauzinhos apareceram no teste e sim, estava grávida e desesperada. Confesso que não entendi meu momento de desespero, tenho 29 anos, namoro o Fê há 11 anos, ele tem 31, somos independentes e poxa vida, era um sinal de que meu organismo estava saudável o suficiente para gerar um bebê. Mas vocês sabem, coisa de mulher... Desesperei.
O pessoal da farmácia tentou me acalmar, dizendo que era uma notícia maravilhosa, e que temos que compreender que o nosso tempo não é o tempo de Deus. E isso é a mais pura verdade. Mas aí que eu desesperei mais ainda. Pensei na minha mamys, não queria que ela se decepcionasse comigo de jeito nenhum, ela passou por tanta coisa ao meu lado, que era a última coisa que eu gostaria de fazer com ela. Porque afinal de contas, querendo ou não, toda mãe deseja que a filha se case e depois tenha filhos. Mas pra variar, eu comecei pelo fim... ou pelo meio... sei lá!

Foi então que entrei no carro, chorei uns 5 minutos e liguei para ele. Gente, ele ficou tão feliz, mas tão feliz que eu não conseguia assimilar tantas sensações. Ele fez a maior declaração de amor que uma mulher gostaria de ouvir de um homem, foi lindo e eu nunca mais vou me esquecer. Mesmo assim, ele pediu para eu ir em outra farmácia e comprar uma outra marca de teste, mas que se em um teste de urina deu positivo, dificilmente eu não estaria grávida. Então, eu fui em outra farmácia e comprei outro teste. Cheguei em casa e claro, deu positivo. Mais uma vez liguei para ele e só recebi amor. Ele é demais! O Fê e seu super amigo Carlos, companheiros na faculdade ficaram tão contentes que foram comemorar!
No dia seguinte, amanheci no laboratório para fazer o teste de gravidez que sairia no mesmo dia a tarde, e o Fê iria buscar. Combinamos que ele me ligaria e abriríamos "juntos" o resultado. Não preciso nem repetir o resultado né?! POSITIVO!
Decidimos então contar para nossa família no final de semana, para dar tempo de conseguir uma consulta com o meu neuro, porque eu continuava no tratamento neurológico com os meus remédios maluquets.
Consegui um encaixe com o meu super neuro no dia seguinte, contei a ele, e ele pediu para que eu suspendesse imediatamente meus medicamentos porque remédios neurológicos podem causar má formação no feto. Mudamos para algumas vitaminas do complexo B para me ajudar na sensibilidade e diminuir um pouco as dores. Conversamos como seria essa nova fase, e ele nos tranquilizou muito e nos indicou um cirurgião obstetra.

Chegou o final de semana e eu não gostaria de dar apenas a notícia e sim presentear minha mamy e minha sogra com uma lembrancinha do novo ciclo de nossas vidas.
O Fê veio primeiro aqui em casa, contamos para minha mãe e meu irmão, e a reação da minha mãe não poderia ter sido melhor! Ela ficou muito feliz e emocionada! Ela disse que era seu sonho ser avó! Depois que meu papito faleceu, acredito que essa seja uma grande alegria para ela mesmo!
Combinamos de almoçar todos na casa do Fê e enquanto eles se preparavam, fomos na frente para contar a minha sogra.
Mas, antes de contar a minha sogra, eu fiz uma cartinha de amor para o Fê e entreguei um brinquedinho de bebê junto. Ele ficou muito emocionado. Ah, e ficou com o rosto inchado de tanto chorar! hehehehe
Em seguida, fomos contar para minha sogra, ela também ficou muito contente, feliz e animada!
Almoçamos todos juntos, conversamos e olha, foi só o começo de mais alegrias na vida de todos de nossa família!!!

E por isso eu não poderia deixar de contar a vocês!
Vamos juntas descobrindo mais sobre esse universo maternal! Vai ser divertido!!!!


Um grande beijo!
Tati

10 comentários:

  1. Parabéns!!!!!
    Sou leitora assídua do blog e fiquei feliz com a notícia.
    Desejo muitas felicidades ao casal e ao bebê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaqueline!! Tudo bem?! Poxa vida que alegria saber que você vem sempre aqui!! Fico muito contente!!! :) Eu amo quando conheço vocês!!!
      Muito obrigada pelas felicitações!!! Conforme as novidades forem surgindo eu venho contar aqui!!!
      Beijos,
      Tati

      Excluir
  2. Sua linda
    Feliz demais por vcs. Bjysdd
    Mas do casorio eu nao sabia entao trate de me ligar amanha contando tudinho. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Rê! Vc é demais né!? Me acalmou super no comecinho da surpresa! Hehehehehe
      Quanto ao casório te ligarei amanhã mesmo para te atualizar de tudooooo!!!!
      Mega beijo!

      Excluir
  3. oi tati!leio seu blog ha muito tempo e para minha surpresa vc é amiga do diogo rios, que é meu primo! moro em rondonia e tb fiz bariatrica ha 5 meses. conheci seu blog enquanto me preparava para a cirurgia. fico muito feliz com suas vitorias. o pos batriatrica não é facil mesmo qdo nao ha problemas graves, e seus posts me ajudaram muito. desejo muuuitas felicidades a esse bebe e a familia que se forma. fica tranquila pois tudo ja deu certo. um bj karla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karla!! Muito obrigada por vir sempre aqui no blog! Fico muito contente!!! Agora, me diga se esse mundo não é pequeno!? Eu sou doida no seu primo!!! Ele é uma pessoa maravilhosa, divertida e generosa!!! Ele foi me visitar no hospital!!! Como está sua vida pós cirúrgica?! Me conte tudo! :)
      Muito obrigada pelas felicitações!!!
      Um super beijo!
      Tati

      Excluir
  4. Linda sua história Tati! Parabéns, vc realmente merece td felicidade do mundo! bjo

    ResponderExcluir
  5. Yey, parabéns!!!! Quero acompanhar essa nova jornada via blog. Bjo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...