terça-feira, 4 de outubro de 2011

Agradecimento: Velhinho

Foram 86 anos muito bem vividos, mesmo com as diversidades da vida.
Sem os pais, a partir dos 11 anos se viu na obrigação de criar suas 4 irmãs mais novas, sendo o único homem na família.
Foi marido, avô, padrinho e amigo de muita gente. Sua maior qualidade é a generosidade.
O amor? Ah! o amor expressado com muita particularidade para cada pessoa da sua vida, sempre com muita intensidade.


Esse é meu avô materno José Antonio da Silva, capixaba que chegou a São Paulo ainda jovem.
Uma referência de grande homem, generoso, amoroso, batalhador e rígido na educação de todos. Um coração com infinito amor, sempre pensando na família.
Adorava um churrasco e claro, uma cervejinha!

Nós sempre éramos com recebidos com as seguintes frases: "Já comeu minha filha?" - "Vai comer!" - "Toma um bico aqui no copo do vô!".

Mas, nos últimos tempos, idade e diabetes foram vencendo aos poucos a fortaleza que ele era. Isso faz parte da vida, os mais velhos se despedirem, nos deixando. Se é tão doloroso e triste para nós, imagina se fosse ao contrário, ele perdendo algum de nós? A tristeza seria infinitamente maior.
É a lei da vida.




Um grande homem, merece uma grande homenagem aqui no meu blog!




Grande parte da nossa vida, pedimos para que Deus nunca leve as pessoas que amamos. Somos muito egoístas. Pedimos, pedimos e pedimos. Até que começamos a rezar o "Pai Nosso" automaticamente, e esquecemos que nessa oração tem a seguinte frase: "...Que seja feita a vossa vontade..."
E sempre é feita a vontade de Deus. Ele que nos determina tudo. Ele, é perfeito!


O importante é a lembrança das coisas maravilhosas que meu avô nos deixou, o caráter que nos ajudou a formar, e por isso temos que agradecer sempre a oportunidade que tivemos de passar um tempo com ele, para aprendermos cada vez mais.



"...A vida é mesmo uma missão
 A morte é uma ilusão
 Só sabe quem viveu
 Pois quando o espelho é bom
 Ninguém jamais morreu..."



3 comentários:

  1. Lindo !!! Amei seu post !!! Me encaixei nele, estou vivendo uma situação, que minha avó está internada e é justamente o que vc disse, nós somos egoísta, pedimos e pedimos... Se Deus quiser ela irá melhorar, mas que seja feita a vontade Dele! Beijoss...

    ResponderExcluir
  2. A coisa que fica é um vazio, uma saudade doída, mas a lembrança de momentos perfeitos, maravilhosos que vencem os ruins ... Vovô querido, eu Wanessa sua neta mais velha e seu bisneto (a) que está crescendo dentro de mim nunca vamos te esquecer. Meu alicerce, meus pés, meus braços, meu HEROI. Te amo, vou ensinar meu bb a te amar e reconhecer. Terá a educação que tu me destes com muito amor e rigor, e por isso sou a mulher vencedora que sou hoje, pq tive vc não só como avô, mas como meu pai criador. Descanse em paz.

    ResponderExcluir
  3. Ai Tati... Chorei!
    Amiga...
    Sem palavras!
    A dor passa, mas as boas lembranças são para sempre!
    S2

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...