segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Segundo Mês: Parte III

Perdeu algum capítulo pós-cirúgico? Então passa AQUI e confira tudo que contei até agora dessa novela.

Sem respostas, cada dia era um desespero. Até que pela terceira vez a nutricionista mudou o suplemento alimentar. Era a última cartada para tentar me sentir melhor, mais disposta, mesmo o suplemento tendo o pior gosto do mundo (e tinha!). Eu já havia desistido de tomar o Centrum, mesmo a médica me liberando para tomar um pouco mais de líquido o comprimido não descia nem com reza.
O suplemento que a nutricionista me receitou é o mesmo que atletas o frequentadores de academia tomam, ou seja, para uma pessoa saudável que absorve todos os nutrientes dos alimentos, óbviamente não era para o meu perfil. Quem me falar que suplemento tem um sabor apresentável eu belisco! Juro! É a coisa mais horrível do mundo. E para dar uma enriquecida, minha mãe batia no liquidificador com leite e uma fruta. Era apenas 1 copo de 250ml e eu não conseguia beber. Não só pelo gosto horripilante, mas porque eu me sentia muito mal.

A única coisa que eu ouvia da nutricionista era: "Você tem que tentar" - "Seu problema é psicológico".

Então, eu tentava, tentava e tentava. Porque minha família ouvia que eu tinha que tentar e que era psicológico, aí era mais meia italianada pegando no meu pé para eu tentar. Eu conseguia tomar metade do copo, isso o dia inteiro, era meu único alimento. O pior de tudo.
Uma das minhas tias avós, até sugeriu para irmos ao McDonald's (Tia Janda, é claro!), primeiro que eu não conseguia, e segundo só de pensar em algum cheiro, eu já nauseava. Gente, eu não tenho palavras para descrever essa fase da minha vida.
E não foram alguns dias, foram semanas assim.
Até que minhas licenças médicas acabaram, e eu tinha que voltar a trabalhar. Não conseguia tirar férias porque faltavam muito tempo para vencerem e eu também não queria entrar no INSS porque ainda tinha esperanças de acordar mega disposta e voltar a vida que eu tinha antes.
No escritório onde trabalho só tem escadas. Para chegar a recepção, para ir ao banheiro, sala de reuniões, copa, laboratórios, tudo você consegue só se for de escadas. No dia que voltei ao trabalho estava chovendo muito, e já comecei a passar mal na ida, e é super pertinho, demoro 15 minutos de casa para o trabalho e o caminho parecia interminável.
Minha mãe e alguns amigos ficaram super felizes por pelo menos eu tentar ir ao trabalho, mas eu já havia combinado que iria ficar na sala de reuniões porque não conseguia subir tantos lances de escada. E eu não tinha força para nada, nem para atender ao telefone.
Fiquei o dia todo na sala de reuniões trabalhando por lá, algumas pessoas vinham me visitar e mesmo tentando disfarçar elas não conseguiam. Quando abriam a porta e viam o meu estado, o choque deveria ser grande, porque a cara que faziam, não eram das melhores. E todos tentavam me animar, mas eu não conseguia. Era náusea em cima de náusea.
No horário do almoço eu subi até o banheiro feminino, onde tem uma área com sofás e lá fiquei por pouco mais de uma hora deitada, ainda na esperança de permanecer melhor o resto da tarde, que foi totalmente em vão.
Até que para descer as escadas tive que pedir ajuda e rezar para não me dar um treco no caminho de volta. Decidi então, não voltar mais ao trabalho e procurar ajuda em outros médicos.

Meio tarde para isso né?! Mas, eu merecia um desconto, não conseguia nem raciocinar.
Minha tia/madrinha então disse que eu deveria passar com o médico de sua confiança, um ortomolecular. Ela passou meu caso para ele, que me solicitou uma dezena de exames para que eu levasse já na minha primeira consulta, assim o início do tratamento seria mais rápido. E ele já nos adiantou que o suplemento alimentar e o Centrum não me adiantariam em nada, que tudo deveria ser muito mais específico.

Nessa altura do campeonato eu não ingeria mais nada.
Apenas 1 yakult por dia ou uma maçã ou suco de limão ou laranja ou tangerina (mexerica vai!), nada de salgado.
Eu sempre gostei de frutas azedas sabe, nada de açúcar ou bem pouquinho. E como a nutricionista proibiu o açúcar e eu ODEIO adoçante, preferia sem nada mesmo. E não é tão ruim quanto se parece quando você não tem outra opção. Você aprende a gostar do verdadeiro sabor das coisas.

Os dias iam passando e eu ia ficando mais enjoada, até do meu hálito ao acordar era motivo para me sentir mal.
E o cheiro que mais me incomodava? Aquele cheiro de alho e cebola sendo refogados para iniciar o preparo de um arroz ou feijão sabe? E é o cheirinho que abre o apetite de qualquer pessoa não é mesmo?!



Minha mãe e meu irmão já não comiam mais em casa, nada de cozinhar, fritar, esquentar, descongelar, tudo me fazia mal, mas muito mal.
Até o cheiro da geladeira me causava náuseas.
A única coisa que eu conseguia era beber água, mas também tinha que ser estupidamente gelada, em dias frios ou quentes, a água tinha que ser quase congelada. Aí eu tomava água até de madrugada, mas também não conseguia ser AQUELE gole de dar gosto, eram em pequenas quantidades, mas me deixava satisfeita.

5 comentários:

  1. Ai Tati, que terrível tudo isso!!!
    Estou ansiosa pela parte III!

    ResponderExcluir
  2. Eu operei a 14 meses, minha recuperação foi mais suave, mas tbém senti muitas dores qdo acordei...Tanta que me deram morfina...Eu costumo brincar que entrei sem vícios no hospital e quase saí viciada em uma morfininha. kkkkkkkkkk
    Senti nas primeiras semanas muita formigação misturada com dor, nas coxas...Tanta dor, que precisava levantar de madrugada pq. não conseguia ficar deitada, tive medo q. akilo durasse para sempre, mas passou depois de 2meses..
    Meu primeiro dumping foi na dieta pastosa, com purê de batata...Eu passava mal e não sabia o que era...Nossa dumpei muito...Ao ponto de tbém ficar com medo de comer e por meses rejeitei margarina...Acho que já estava com 4 meses qdo fui a primeira vez no Mc Donalds...Menina, nem comi as batatas e não tomei a coca e quase morri...O pior dunping da minha vida, ainda bem que meu marido estava comigo, pq. foi comer e ali mesmo ter que ir ao banheiro para vomitar...No caminho para casa, estava cega, eu quase desmaiei, e meu marido me guiando falava:"falta só um pouco" uma quadra que pareceu q. eu estava competindo as olimpíadas...Acho até que eu tinha q. ter ganho medalha por conseguir chegar. rsrsrss
    Outro foi qdo eu comi meio cachoro quente...Meu marido ficou com dó, pq. passamos na frente e disse tentando me ajudar:"Se vc kiser, eu como metade", peguei a metadinha menor, e quase morri de novo, tivemos que voltar pra casa...rsrsr
    Depois disso passei acho que 8 meses sem comer na rua. rsrrsrs Correr risco pra que? rsrsrs
    Agora raramente dumpo, como de tudo. Fiquei impressionada em vc falar que consegue comer 3 bis, nossa, eu já consigo comer meia caixinha, evito, mas se for para comer, desce tranquilo....Tomo água de golão, vai o copo inteirinho...E nas refeições, desce perfeito 4colheres de arroz, 1 de feijão, o bife as saladinhas....(fiz bipass sem anel)
    14 meses depois, agora estou na fase de tentar me controlar(nunca engordei) 35 kilos eliminados, mas to esperta, tentando trocar calóricos por coisitas mais saudáveis, só derrapo na pizza e no chopp. rsrsrs Mas acho que estou indo até bem, outro dia fui almoçar fora com meu marido ele pediu um filé a parmegiana(nossa, meu favorito antes de operar)e eu uma salada de alface c tomate e suco de abacaxi c adoçante...Meldels, queria que tivessem tirado foto, momento histórico. kkkkkkk
    Vc não aguenta mais ver água de coco, sabe o que eu não suporto? Músculo. Tomei tanto nos primeiros dias aquele biffe-tea que sai pralá, nunca mais vou comprar músculo na minha vida!!!!
    É isso né querida, a gente vai lutando...Operamos o estômago,não a cabeça.
    *Sorriso.
    Boa sorte, adorei seu blog.
    Bjkas,

    nandaevc

    .

    ResponderExcluir
  3. Oi Nanda! Menina que coisa ein?! Passar mal na rua é a pior coisa do universo! Eu sei EXATAMENTE o que passou! Não é fácil né?! As pessoas pensam que é fácil a adaptação mas não é! É como se fosse um bebê experimentando novos sabores e consistencias. Eu não bebo mais, tenho medo de engordar de novo...rs

    Obrigada pela visita no blog! Apareça sempre!

    Beijos
    Tati

    ResponderExcluir
  4. Oi Tati, nao sei se vai lembrar de mim, sou a Gabi, filha do Evandro, morávamos na viela.
    estou acompanhando seus posts, e meu Deus, voce sofreu ein? caraca! mas é isso ai, temos que lutar sempre, to ansiosa para o proximo capitulo.
    tambem sou acima do peso, mas sou nova ainda, ja tentei de varias formas emagrecer, até indo no vigilantes do peso, mas emagreço e depois engordo tudo denovo, sou doida pra fazer uma cirurgia dessas, se eu for fazer, que ocorra tudo bem, e to acompanhando tudinho pra saber quando for algo normal, e quando for algo preocupante.
    sucesso pra ti e tudo de bom sempre! =) beijos
    Gabi

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi! Claro que lembro de você! Fico feliz que esteja acompanhando o blog! :)
    É realmente o que passei não foi mole não, mas graças a Deus estou me recuperando a cada dia!
    Quanto a você estar acima do peso, e por ser novinha, sugiro que tente ainda outros métodos para emagrecimento antes de pensar em fazer essa cirurgia. Procure fazer exercícios, e se alimentar a cada 3 horas, mesmo sem fome! E quando começar a dieta e se pesar, não desanime se não perdeu nem 1grama, fique feliz! Pq isso quer dizer que NÃO engordou e isso já é uma vitória!

    Um grande beijo!
    Tati

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...