sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Benefício dos Alimentos: Jabuticaba

Olha, se eu pudesse e encontrasse, comeria jabuticaba toda semana!!! Eu AMO essa frutinha, gelada então!!! Ai ai...





Chegou a época da jabuticaba e você a encontra aos montes em feiras livres!
Na chácara dos meus avós tem 2 pés e eles sempre ficam carregados! Desde pequena, minha vó e eu ficávamos hooooras no pé de jabuticaba para comer, comer e comer! Ainda mais lá que não tem nenhum agrotóxico! Lavar pra quê né?!
Então, eu trago hoje aqui no blog os benefícios dessa fruta deliciosa! Doce ou azeda, gosto do mesmo jeito!!




Fruto da jabuticabeira, árvore nativa da mata atlântica, a jabuticaba é pequena, de cor escura, formato arredondado contendo uma polpa branca e suculenta. Esta fruta que é nativa do Brasil, pode ser encontrada em quase todo território brasileiro.
As vitaminas do complexo B e C podem ser encontradas na jabuticaba além de minerais como ferro, cálcio e fósforo. 100g de jabuticaba possui cerca de 45 calorias.

Benefícios:
  • Combate o reumatismo
  • Garante o fortalecimento do sistema imunológico
  • Combate a queda de cabelo
  • Auxilia no combate a problemas de pele
  • Auxilia na eliminação de toxinas do organismo
  • Contém fibras que auxiliam na redução do colesterol

Viu só?! Como pode uma fruta tão pequena fazer um bem danado para o nosso organismo né!?
Com essa fruta podemos fazer geléias, sucos, vinhos, licores, doces, molho para salada, etc.

Espero que gostem!!!



Fonte: Nutrição em foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...