quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Eles: Faxina no olhar

Faz tempo que não venho dar atenção ao público masculino do blog, e por isso venho já indicar a faxina na sobrancelha!

Chame a atenção para seus olhos, não para suas sobrancelhas. É simples mantê-las cuidadas – sem parecer que você se importa com isso.





De nada adianta usar terno bem cortado, perfume na medida, manter barba e cabelo aparados, se as suas sobrancelhas estão uma bagunça. Porque elas vão roubar a atenção. A ideia é “limpar” a área sem “desenhar demais” – tirando o excesso, basicamente. “Sobrancelhas são a moldura do rosto. Se estão descuidadas, passam uma imagem de falta de higiene”, explica a designer de sobrancelhas Fatima Bahia. Sim, essa profissão existe. Quem tem muitos pelos e não sabe por onde começar, deve consultar um especialista.





CERTO
“Monocelha”, o ator Cauã Reymond limpa o excesso de fios entre as sobrancelhas e na parte de cima delas. Fica natural.





  

ERRADO
Cristiano Ronaldo tira os pelos na parte de baixo e as deixa desenhadas demais. Fica com aparência de sobrancelha feminina.







INEVITÁVEL
Com os anos, os fios ficam mais grossos, compridos e rebeldes – caso do diretor de cinema Martin Scorsese. Limpar com pinça não basta. É preciso aparar com tesoura. Para isso, procure um especialista. Com relação aos pelos brancos, atenção: nunca os arranque. A sobrancelha pode ficar com falhas para sempre. Há boas tinturas no mercado para essa região.




Como fazer em casa:






Claro que se você não tem prática, pode pedir para sua amiga, namorada, esposa, irmã, mãe, tia, te indicar onde elas alinham a sobrancelha e ir até lá! A minha super manicure, pedicure e design de sobrancelha com um preço bem amigo.



Me contem, como cuidam da sobrancelha? Precisam de ajuda profissional ou conseguem deixar tudo alinhadinho sozinhos?


Fonte: Alfa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...