quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Benefícios dos Alimentos: Abacate

E chegou a época de abacate!!!
Em todos os lugares vocês encontram essa fruta deliciosa e que a grande maioria não gosta de consumir por ser calórica. Mas gente, essa fruta tem gorduras que fazem bem a saúde!!! Pode ingerir sim!!! Não um abacateiro inteiro né?! 







Rico em gorduras e proteínas, o abacate é excelente para pessoas fracas e desnutridas porque facilita o processo de digestão, elimina dores e acaba com a prisão de ventre.
Apesar de rico em gordura vegetal, ele não ataca o fígado, eliminando a sensação de peso no estômago.
O abacate contém muito Fósforo, que ajuda na formação dos ossos e dentes e evita a fadiga mental.
Como remédio, o abacate tem grande utilidade. O caroço moído e queimado, e misturado ao leite, resolve problemas renais, desinterias e doenças do aparelho reprodutor feminino (corrimentos).
Suas folhas, tomadas sob a forma de chá, são altamente digestivas, estimulantes e normalizam irregularidades, como a menstruação. O chá combate também infecções da garganta, elimina a rouquidão e a tosse. Bom também é mastigar as folhas de abacate frescas para curar afecções da boca, estomatites, ânsias, além de fortificar as gengivas e os dentes.
Na cozinha, o abacate mostra-se muito versátil. Dá uma salada de excelente aparência quando cortado em cubos e misturado a rodelas de ovos cozidos, cebola, temperado com sal, vinagre e pimenta do reino. Pode ainda se transformar em sorvete, bastando para isso batê-lo no liquidificador com suco de limão, açúcar e leite e levá-lo ao congelador em forminhas.
Importante é saber que ele se conserva na geladeira por 2 a 4 semanas, quando de boa qualidade.

Eu amooo abacate!!! Vitamina, apenas amassadinho com limão, hummmm!!! Delícia!!!


2 comentários:

  1. Aqui em casa nunca falta vitamina de abacate..
    Beijos
    Fica com DEUS
    http://tattysilva.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...