domingo, 5 de fevereiro de 2012

Tudo sobre Pilates

Muitos já sabem que começei me exercitar pra valer essa semana! Especificamente fazendo Pilates!!!
Minha super amiga Fernanda, tem um studio muito bacana no bairro de Perdizes em São Paulo, e conversando com ela e minha equipe médica, concluímos que o Pilates seria um ótimo exercício para me auxiliar na polineuropatia que contei para vocês aqui.


Então, vamos saber um pouco mais sobre pilates?



Pilates: Definição e Princípios

O método foi desenvolvido em 1920, pelo alemão Joseph Pilates, sob a influência de práticas como artes marciais, yoga e dança; Joseph juntou os melhores aspectos das disciplinas orientais e ocidentais. Do Oriente, as filosofias de contemplação, relaxamento e a ligação entre o corpo e mente. Do Ocidente, trouxe a adoração ao corpo saudável, com ênfase no enrijecimento e definição muscular.
O Pilates consiste em um programa com mais de 500 exercícios que podem ser executados tanto no solo, com auxílio de acessórios, como em aparelhos desenvolvidos especialmente para a prática do método. É através de seis princípios  que conseguimos aplicá-lo em toda a sua plenitude: RESPIRAÇÃO, PRECISÃO, CONCENTRAÇÃO, CONTROLE, CENTRO DE FORÇA E FLUIDEZ.
O foco do programa é a reorganização postural. Para tanto a aula de Pulates conta com uma combinação balanceada de treino de força muscular, flexibilidade, consciência corporal, equilíbrio e coordenação motora. O desenvolvimento dessas capacidades garante aos praticantes benefícios tanto terapêuticos como estéticos, entre eles: redução do estresse e maior vitalidade, realinhamento postural, melhora da circulação sanguínea, recuperação de lesões, alongamento e definição muscular, complementação para treinamento esportivo, desenvolvimento funcional para atividades diárias, entre outros.

Por Fernanda Moreira e Ligia Alves





Só de conhecer um pouquinho já dá vontade de procurar um studio né?!
Minha primeira aula foi na última semana e aprendi muitos exercícios em apenas uma aula! Até porque se conseguimos fazer mais de 500 exercícios, dificilmente você ficará enjoado de participar de aulas de Pilates ao invés de musculação que é aquela mesmice que conhecemos!
Eu tenho muitas coisas para contar sobre o Pilates, mas isso se tornará semanal para que vocês se inspirem como eu a praticar algum tipo de exercício!!




Essa é a Fê, minha pressora de Pilates! Me conta esses braços definidos, por favor?! Embala um par de braços desses pra viagem! hehehe

A Fê, me apresentou alguns aparelhos para a prática dessa modalidade e eu quero dividir com vocês!!! Com o decorrer das aulas eu vou atualizando vocês de mais aparelhos que conheci ok!?



Cadilac: Neste equipamento o praticante conta com o auxílio de molas e outros aparatos que auxiliam no suporte de peso do corpo. Este aparelho oferece tanto em desenvolvimento uniforme do corpo como também permite isolar e estabilizar grupos musculares lesionados, auxiliando na sua reabilitação.










Reformer: Equipamento dinâmico que possui uma plataforma móvel que pode ser acionada por meio de movimentação de membros superiores e membros inferiores. No reformer o praticante alonga e fortalece seu corpo inteiro, em diferentes posições (sentado, deitado ou em pé). É possível desenvolver equilíbrio, coordenação, força e condicionamento.








 Chair: Feita de madeira, possui um pedal na parte frontal que é sustentado por molas. Utilizada especialmente para os exercícios resitidos, desafia o equilíbrio, a força e a capacidade de sustentação do praticante.


Super bacana né?! Parece que o Pilates surgiu para me ajudar na polineuropatia!!!






Perceberam como a postura é importante? Até os exercícios ficam mais elegantes não concordam?


Agora, uma fotinho super humilde da minha primeira aula com a Fê!
Claro que eu estou com as pernas da Olivia Palito e a barriga não tem nada de definição e sim, indefinição, mas um dia eu chego lá! Me aguardem e guardem bem essa foto que mais pra frente eu tiro outra e comparamos a postura com essa foto tá?!



Minha primeira aula! Ai que orgulho não!!?
Salto alto, me aguarde!! Estou em treinamento! hehehe

Semana que vem conto mais sobre o pilates ok!? Vamos por etapas!


Quem está em São Paulo e gostaria de fazer uma aula teste com a Fê no seu studio, vou deixar tudo super explicadinho aqui!!!


Studio Fit Pilates
R. Ministro Godói, 725 - Perdizes - São Paulo
(11) 3803-9238

www.studiofitpilates.com.br

O Studio também tem fanpage no facebook, é só clicar AQUI e ficar por dentro das novidades!!!

Tenho certeza que não se arrependerão! É uma modalidade completa!!! Já perceberam que estou in love!

2 comentários:

  1. Tb estou fazendo pilates para tentar evitar a perda excessiva de massa muscular durante o processo de emagrecimento e quiçá evitar um pouco a flacidez!
    É show mesmo!
    Joseph Pilates dizia: em 10 sessões você sente a diferença; em 20 sessões os outros percebem a diferença; em 30 sessões seu corpo está modificado.
    Beijos
    Bela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho dúvidas que você vai conseguir!!! Esse é o tipo de exercício mais completo que já vi na vida!!!!
      Beijos!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...