segunda-feira, 5 de março de 2012

Benefício dos Alimentos: Berinjela

Quando eu era criança eu detestava berinjela, e aqui em casa todos amam! E por ser a única que não gostava, mamy continuava fazendo, quem sabe um dia eu me renderia a ela não?! Dito e feito! Não sei exatamente em que época, mas comecei a amar berinjela! 
Gosto de todo jeito, patê, salada, recheada, frita, assada, etc. 
Só de imaginar, fico com água na boca!







E como a curiosidade é mais forte que tudo, sempre quis saber quais os benefícios e gostaria de compartilhar com vocês!!!

Associada ao emagrecimento a berinjela possui muitas propriedades terapêuticas. É usada no fortalecimento do corpo e no tratamento de várias doenças como artrite, reumatismo e problemas digestivos.
Ajuda a combater ao mau colesterol. As pesquisas dizem que as pessoas que incluem, regularmente, a berinjela na alimentação têm reduções significativas dos níveis de colesterol no sangue.
A berinjela é rica em vários nutrientes essenciais para a saúde e garante o bom funcionamento do organismo. É composta por uma grande quantidade de proteínas, fósforo, ferro,  cálcio e das vitaminas B1, B2 e C.
É um alimento com pouca calorias com cerca de 16 calorias para cada 100g. A berinjela também é importante na redução da ação das gorduras no fígado, ajudando na digestão de alimentos mais “pesados”.





Fonte: Espaço Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...