terça-feira, 27 de março de 2012

Receita: Peixe Grelhado com Risoto de Alho Poró

Esse prato é perfeito pra mim! Amo peixe, risoto e alho poró! Hehehe
Confesso que faz um tempinho que comecei a gostar de alho poró, tudo porque minha tia/madrinha/amada fez uma sopa com alho poró que eu só faltei ajoelhar de tão gostoso que estava! Depois, fui ao Frangó almoçar com meus amigos do escritório e resolvi pedir um risoto de alho poró e salmão grelhado. Pronto, o amor pelo alho poró se instalou no meu coração! 
E como sabemos que peixe é muito saudável e a digestão é muito amiga, hoje temos uma receita completinha para se programarem para preparar no final de semana!!! 


Tenho certeza que irão gostar!








Ingredientes:
1 filé de 300g de linguado
50g de arroz arbóreo 
2 colheres de creme de leite 
1 colher de queijo pecorino ralado
1 colher de cebola picada
1 colher de alho-poró 
Folhas de sálvia (a gosto)
1 fio de azeite
Sal (a gosto)
Limão  





Modo de preparo:
Tempere o linguado com sal e limão. Reserve. Refogue o arroz com azeite, alho-poró e cebola. Em seguida, coloque água suficiente para cobrir o arroz na panela. Deixe cozinhar até secar e desligue o fogo. Acrescente o creme de leite, a sálvia e o queijo pecorino e mexa bem. Para grelhar o filé, esquente bem uma chapa e coloque um fio de azeite. Grelhe bem os dois lados do linguado, usando uma espátula para virar. Sirva com o risoto.





Quanto ao queijo pecorino, se não encontrarem, podem substituir por parmesão que também fica delicioso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...