sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Quarta semana

Já na quarta semana os pontos finalmente fecharam, eu estava super contente e a dieta alimentar estava melhorando.
Já poderia comer legumes cozidos em pedaços, carnes desfiadas e sempre mastigando muito bem!
Essa é uma dica não só para quem fez a cirurgia, e sim para todos que estão querendo eliminar alguns quilinhos ou que quer apenas manter a vida saudável. Mastigação. Gente, tem que mastigar MUITO bem. Não adianta comer rápido porque tem um trabalho urgente para terminar, a saúde sempre tem que estar em primeiro lugar no seu racking de prioridades.
A nossa digestão começa na boca, quanto mais triturado o alimento chega ao estômago "menos" trabalho ele tem e facilita a vida do nosso amigo intestino.
Outra coisa super importante é: Não coloque muita comida na boca, porque você não vai conseguir triturar o suficiente por não ter espaço né minha gente!

Vamos fazer a phyna, rycah e baphônica! Pouco alimento no garfo e mastigue super bem!

Já nesta semana eu voltei a trabalhar!!!! Amo meu trabalho! Depois conto mais sobre o que eu faço e vocês vão entender metade das minhas paixões! hehehe
Fiquei animadíssima, levei uma mega lancheira porque ainda precisava me alimentar de hora em hora (atenção ao resultado parcial da telesena! rs).
Em casa a geladeira está lá, então você escolhe o que quer comer naquele momento, mas para ir ao trabalho, você já tem que pensar antes e isso pra mim é tão complicado! rs 

Na lancheirinha do trabalho eu levava torradas, polenguinho, yakult, danoninho, frutas (sem casca), legumes e verduras cozidos, sucos, chá, etc.
Aparentemente estava tudo ótimo. Meus colegas de trabalho já haviam percebido minha diminuição no peso e isso só me estimulava! 
Continuava apenas com uma dificuldade que era tomar aquele comprimido enorme do Centrum. Eu triturava, cortava em dezenas de pedaços, mas em alguns dias nem assim ele descia. Entalava eu tinha que colocá-lo pra fora, se é que me entendem...
A semana passou e eu comecei a sair, encontrar meus amigos, ir no sambinha do Fê, mas comecei a me sentir estranha.

Sabe quando você não está passando super mal, mas sente que não está normal. Porque normal é você não sentir nada.
Comecei a ficar enjoada com cheiros. Principalmente cheiro de gordura sabe?! Eca! 
Vinha aquela vontade de vomitar incontrolável, e para vomitar eu faço um escândalo que vocês não imaginam. Primeiro porque eu odeio vomitar, faço de tudo para que isso não aconteça, e segundo porque a maioria das vezes eu estava em local público e existem filas para os banheiros, era terrível.
Até que no trabalho meu rendimento começou a cair, porque não conseguia manter o foco com aquela sensação de enjoo.
Minha mesa fica perto da copa, onde alguns funcionários usam o microondas para esquentar as comidinhas, e fazer suas refeições. Aquele cheiro, por mais saboroso que fosse, era o fim pra mim. Eu tinha que sair da minha mesa enquanto o pessoal estava por lá, para poder me manter menos enjoada depois.

Fiquei super preocupada com isso e liguei para a médica e ela me disse que essa sensação de náusea era normal, por conta da adaptação do organismo. Liguei para a minha prima Wanessa, e ela também disse que no começo sentia enjôos e vomitava algumas vezes. 
E realmente gente, é normal. Imagine que do dia para noite seu organismo sofre uma alteração gigantesca e ainda não sabe se comportar. Acontece.
E por enquanto, as pequenas náuseas eram normais MESMO.

Todas as pessoas com quem conversei que fizeram a redução também tiveram esses enjôos, e então eu me convenci que era só uma fase.

Nesse período eu já estava com -12Kg.


Eu aqui, com meu drink! Água com muito gelo, por favor! 
Ainda estava gordinha né? Mas eu já me sentia super bem!

E esse então, foi o saldo do primeiro mês da cirurgia!
Quem não leu os primeiros capítulos segue o link:
Primeira semana: AQUI
Segunda semana: AQUI
Terceira semana: AQUI

Aguardem, cenas inéditas no próximo capítulo!!


4 comentários:

  1. Oii, primeira visitinha por aqui o/
    Adorei seu blog! Muito fofo...
    Estarei comentando seus post!
    E seguindo, me segue também!
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amore... Como me cadastro? Sò seguir? Bjos!

    ResponderExcluir
  3. EU te amo muitão e tenho orgulho de tê-la como amiga.
    Venceu tantas coisas nnessa vida... E vencerá outras tantas!
    Mesmo longe... Em coração... SEMPRE COM VC.!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Lú, obrigada meu bem! Tb prezo muito sua amizade! Beijooos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...