sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Benefício dos Alimentos: Espinafre

Essa semana aqui em casa estamos comendo muito mais verduras, legumes e frutas. Primeiro porque nós enjoamos um pouco de comer carnes, segundo porque aproveitamos para dar aquela ajuda ao intestino e terceiro, porque aqui em São Paulo, o tempo está muito abafado, não dá vontade de comer algo que demore horas para digerir.
Então, venho mostrar para vocês uma verdura que eu amo! O espinafre!!!




O espinafre  é uma verdura com uma alta carga nutritiva, pois traz em seu interior substâncias como Ferro, Cálcio, Fósforo e vitaminas A e B.
O ferro que ele contém é essencial para a boa estruturação sanguínea, portanto erradica a anemia e a desnutrição, elimina o cansaço e fortalece o sangue; o cálcio e o fósforo, por sua vez, fortalecem a esfera óssea e os dentes, edifica os músculos e atua na coagulação do sangue.
Já a vitamina A é o remédio prescrito para o bom funcionamento da visão, preserva o vigor da pele, ajuda no desenvolvimento orgânico e previne infecções. Os nutrientes do Complexo B também atuam positivamente na epiderme, favorecem os sistemas digestivo e nervoso, impedem que os cabelos caiam.
No quesito medicinal o espinafre ainda é indicado para lutar contra a hipertensão, a hemofilia, pedras nos rins, artrites, escorbuto e diarréias, além de aumentar o fluxo menstrual e, assim, amenizar as cólicas. Ele é igualmente bom para o intestino, especialmente no caso de prisão de ventre, pois tem qualidades laxantes.
Esteticamente ele é utilizado para deixar a pele mais clara e eliminar manchas faciais quando estas resultam da atuação de substâncias biliares. Embora seja um alimento saudável, muito disseminado por sua associação com o personagem de desenho animado conhecido como Marinheiro Popeye, não é recomendado o consumo abusivo, pois desta forma pode se tornar tóxico para o organismo.





Eu não poderia deixar de falar de espinafre e não lembrar do Popeye né?!


Vocês gostam dessa verdura? Qual a forma que mais gostam de prepará-la?





Fonte: Infoescola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...