quinta-feira, 1 de março de 2012

Dica Gastronômica: Mori Sushi





Se tem uma comida que eu amo mais que tudo é comida japonesa!
O Fê e eu vamos praticamente todos os finais de semana e quando os dinheiros estão curtos, a gente come só um temaki para não deixar de ter o prazer de saborear peixinhos!
No aniversário dele do ano passado fomos ao Mori de Moema, já que só ouvimos elogios desse restaurante. Foi então que resolvemos conhecer e quando chegamos lá, a recepcionista perguntou se queríamos jantar no balcão ou em uma mesa mesmo, e ressaltou que se sentássemos no balcão, nunca mais iríamos gostar de sentar a mesa.
Mas nesse dia, decidimos ficar a mesa mesmo, já que era uma comemoração especial! E não nos arrependemos!!! A comida era uma delícia e o atendimento excelente! Só que ficamos curiosos em comer no balcão em uma próxima oportunidade!




Até que um tempinho atrás em uma noite super quente, decidimos conhecer o Mori mas a unidade de Perdizes, que é bem mais perto da nossa casa e lembramos da dica do balcão, e lá sentamos mesmo sem ter idéia de como seria o atendimento, já que onde geralmente vamos é tudo simples e pedimos automaticamente as comidinhas.
E confesso a vocês que o atendimento para que vai comer no balcão é totalmente personalizado! Achei isso muito bacana! Você escolhe o que você quer, quantidade, inventa umas modas, enfim, super bacana!
O Fê pediu para que o shushiman fizesse algo apimentado e com toda delicadeza que essa culinária exige, ele fez o seguinte: uma fatia de sashimi, uma fatia (mas imaginem a espessura de uma folha) de limão e uma gota de pimenta. Eu não gosto de nada apimentado então não provei, mas o Fê amou! Disse que era muito saboroso.
E procurando fotos para vocês do Mori, encontrei uma foto do shushiman que nos atendeu! Infelizmente não me lembro o nome dele, mas quando estiverem no Mori das Perdizes, procurem por ele! Tenho certeza que não irão se arrepender!!!! 






Ele nos trouxe tantas opções de sushi e sashimi, que não pedimos teppan (salmão grelhado), shimeji/shitaki, rolinho primavera, tudo que pedimos quando vamos em outros restaurantes.








Gente, a recepcionista da unidade de Moema estava coberta de razão, comida japonesa no balcão é outra estória!!!


Mori Sushi - Perdizes
R. Melo Palheta, 284
(11) 3676-1917


Mori Sushi - Moema
R. Gaivota, 1488
(11) 5532-0181


Espero que tenham gostado da dica!!



  • Me ajudem a descobrir novos sabores e lugares!!! Qual é o seu restaurante japonês favorito??!

6 comentários:

  1. Oi Tati!!
    Não sou muito fã de comida japonesa, mais como o post hoje foi de comida, não podia passar aqui e não comentar sobre o restaurante que fui ontem, TANTRA RESTAURANTE.
    Ja tinha ido na unidade da Vila Olimpia, ontem fui no da GRanja Viana, se ainda não conhece é um lugar que eu recomendo. É um restaurante de comidas bem exoticas. Uma delicia. O preço posso dizer que não é tão bom assim, mais de vez em quando, acho que vale a pena. Dependendo do dia tem apresentação de uma mulher com cobra, ou dança no pano. Bem legal !!

    Beijos !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tá!!!
      Eu estou MALUCA para ir nesse restaurante!!!
      A comida é apimentada? Dá para escolher se é com ou sem pimenta?! Porque comida exótica eu já imagino que venha para arder os lábios! rs
      Quero muito ir a este restaurante e com sua indicação, vou fazer uma super campanha para ir com o Fê!!!!
      Obrigadíssima pela dica!!!
      Beijos para a noiva do ANO!!!

      Excluir
    2. O restaurante Tantra é realmente maravilhoso, sou cliente assídua da unidade vila Olímpia!
      Mas o que me desagrada é o fato da repepcionista se insinuar para o meu marido na minha frente. Tipo desfilando, ela faz questão de olhar e distribuir sorrisos na maior cara de pau. Claro que ela não tem essa atitude com mulheres! Então fiquem espertas!!!
      Não acho que um bom atendimento é se portar como ela faz.
      Uma vez perguntei para o Garçon sobre essa atitude dela, ele me disse que não sou a primeira mulher a reclamar. Então por mais que isso não tenha chegado ao conhecimento do dono(a) do estabelecimento, porque alguém deixou pra lá e fez vistas grossas.
      Mas eu já percebi isso dela.

      Acho uma falta de classe.
      Mas fazer o que né, se tratando de uma mulher baixa não tem o que se questionar!

      Excluir
    3. Oi!!
      Eu fui no Tantra também da Vila Olímpia durante o restaurante week! Tenho algumas considerações de lá também! Mas graças a Deus foi um homem que nos recepcionou! Ufa! Ainda bem que você já deixou a dica!!! Brevemente vou postar os pratos que fizemos!!!
      Beijos!

      Excluir
  2. Eu já tive o prazer de comer no balcão num restaurante de noodles em Tóquio, onde tudo era preparado na hora e sua frente. Maravilhoso!
    E tive também a experiência de comer num restaurante tradicional japonês (também em Tóquio) que na verdade eu nem sabia o que estava pedindo pois o menu só em japonês, nada em inglês! Foi meio trágico. hahaha

    ótimo post o seu!

    beijoxx

    lux
    http://cheriedeluxefashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lux! Imagino que a comida em seu próprio "habitat" deva ser totalmente diferente do que comemos fora dele não é?! Sem adaptações, você come realmente como manda a tradição! Acho isso muito bacana!!!
      Imagino o aperto que teve ao escolher comidinhas em japonês! Eu também sairia pedindo tudo e arriscando a provar!!! :)

      Beijos,
      Tati

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...