segunda-feira, 26 de março de 2012

Quinto Mês: #3

Oi pessoal!
Na última semana fiz 1 ano e meio de cirurgia bariátrica. Nossa! Parece que foi ontem! Todos os acontecimentos estão muito recentes na minha memória. Em pensar que nesse mesmo período ano passado eu estava só o farelo do biscoito, e hoje estou incrivelmente melhor, cheia de energia, vitaminada (literalmente), e com o próximo objetivo já na cabeça! A vida é assim né?! Conquistou um objetivo, bora para o próximo!

Quero agradecer imensamente todo carinho que recebo de vocês aqui no blog, no facebook (segue aqui!), twitter (segue aqui também! rs)
Todos vocês tem um coração imenso, que cabe até uma pessoa que não conhecem pessoalmente! Fico muito feliz em compartilhar esses momentos difíceis que passei, e percebo que vocês estão entendendo exatamente o que quero passar! Vocês são MARAVIS!!!!

Se você perdeu algum post, é só clicar AQUI que te leva para todos os capítulos anteriores! Vale a pena dar uma passadinha!!!

No último post, contei que estava começando a ficar em pé com o auxílio de uma maca de elevação, para o meu organismo voltar a se acostumar nesta posição.
Então, meu próximo passo, junto com a fisio e os enfermeiros do São Camilo, era tentar me levantar da cama apenas me segurando no andador, aquele apoio que velhinhos usam.



O meu era exatamente como esse. Eu usava que o hospital fornecia, aliás, eu nunca precisei levar nada para o hospital porque o convênio não cobria. Ou seja, não tenho nada para falar do São Camilo da unidade Pompéia, muito menos do convênio da Sul América Saúde. Foram todos muito atenciosos comigo!
Eu estava tão fraca, sem musculatura nenhuma nas pernas que eu não conseguia ficar em pé só com o andador. Quando chegava o momento de fazer esse exercício, eu queria fugir... Era muito difícil pra mim. Não conseguir fazer um movimento tão natural, sentar e levantar. Algumas vezes eu me sentia um lixo. Mas, as pessoas no São Camilo são tão humanas, que era eu deixar meus olhos mais baixos que já sabiam que eu estava triste e tentavam de tudo e quase sempre conseguiam, me fazer sorrir e me convencer que era preciso seguir em frente. Vocês conseguem dimensionar o respeito, admiração e carinho que tenho por cada uma dessas pessoas?! 
Então o exercício era o seguinte; me colocavam sentada com as pernocas para fora da cama, depois o andador na minha frente, de um lado a Oda, minha fisio divertidíssima e rigorosa! (Com ela não tem moleza!), do outro lado ou era a Lis ou o Mauri. Quando contávamos 1,2,3, eles me ajudavam no impulso para ficar em pé. Na hora, meu pé ficava meeega vermelho, quase roxo, porque ele não estava acostumado a ficar nessas condições. Eu tinha pavor de cair, mesmo sabendo que a cama estava atrás. Nós tentávamos pelo menos cinco vezes, e dessas cinco eu conseguia no máximo três. Era muito, muito, muito difícil ficar em pé.
Em uma das vezes o Fê veio me visitar e em seguida, a fisio Fernanda chegou, então, os Fê's ficaram animadíssimos e queriam me ver em pé. Confesso que era muito humilhante pra mim, deixar o Fernando me ver naquela situação tão vulnerável, morria de vergonha. De camisola azul do hospital + fralda.  Triste.
Ele tadinho, tentava me deixar o mais confortável possível. Ele é um príncipe mesmo! Por essa e por milhares de outras que não largo e nem deixo de lado por nada nessa vida!
Fiquei com tanto medo de cair, que falei para ele, não me deixa cair. Enquanto os Fê's seguravam meu braço, eu tentava impulsionar para levantar, mas o Fê estava com mais medo que eu, imagino! Hehehehe Porque ele apertou tão forte meu braço, que nem que eu quisesse eu ia cair! Fofinho né?!
Enfim, além de trabalhar com o equilíbrio, segurando um cabo enquanto a fisio me puxava para fora da cama, eu tinha essa tarefa de tentar ficar em pé, ainda sem sair do lugar, só no senta e levanta! 
Muitos amigos e primos me viram nesse momento, poxa vida, a Barbara (Baixinha), a minha prima Nessa e seu marido Rafa, a Roberta minha amigona do colégio, minha prima Fernanda que agora é internacional! Poxa vida, todos torcendo para eu conseguir fazer um exercício! Nossa, vocês foram sensacionais! Obrigada por tudo M-E-S-M-O!!!!

Deus coloca pessoas maravilhosas no momento em que mais precisamos! Percebem porque eu não reclamo de nada? Putz, voltei a andar, agora sem ajuda de andador, bengalas, tenho mais é que agradecer o quanto Deus foi generoso comigo!

Então, meu neuro começou a notar que estava melhorando, mas ele queria mais! Pra variar né?! Essa minha equipe porreta! Hehehehe
Ele achou estranho que eu já deveria estar um pouco mais adiantada e que as dores neurológicas deveriam ter diminuído, então, ele pediu para enfermeira marcar uma ressonância da coluna para checar se não houve nenhum dano da polineuropatia por lá.
Diminuiu as doses da morfina e incluiu mais um remédio neurológico com doses maiores, porque morfina demais é ruim para o organismo. Ele incluiu um medicamento mais moderno, com pouquíssimos efeitos colaterais, perto dos danos que a morfina nos traz a saúde.

2 comentários:

  1. Querida,
    eu fico tao emocionada a cada post seu!
    Vc é uma guerreira! Parabens!
    Vc deve mesmo sempre valorizar o Fê (olha a intimidade! rsrs). Li uma frase no face e sempre que posso compartilho: AME QUEM TE VIU QUANDO VC ESTAVA INVISIVEL!
    Parabens pelo seu principe e pela sua força de vontade! Vc é um exemplo pra mim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele! Nossa, que delícia ler um comentário como o seu!!!
      Muito obrigada por compartilhar essa frase tão forte! Vou levar para a vida!! :)
      Realmente, o Fê foi muito importante nessa fase! Pode chamar ele assim tá! :)
      Um grande beijo!
      Tati

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...