quinta-feira, 19 de abril de 2012

Benefício dos Alimentos: Uva

Oi gente!!!
Peço mil perdões pela minha sumida dessa semana, mas a internê aqui de casa estava um caos e fiquei todos esses dias desconectadas. Mas agora tenho muitos posts incríveis para vocês! Espero que gostem!!!
Hoje, vamos conhecer os benefícios da uva!!!



A uva é a segunda fruta mais cultivada no mundo, tem tudo de bom para o coração. Apenas uma pequena fração é consumida como fruta, a maior parte é destinada à fabricação de bebidas alcoólicas. A uva constitui um componente essencial da dieta mediterrânea e até de sua cultura. Recentes descobertas cientificas atribuem a boa saúde cardíaca. Dois tipos de nutrientes se destacam na composição da uva: os açucares e as vitaminas co complexo B. por outro lado, a uva fornece poucas proteínas e gorduras. Ainda que em pequena quantidade, as proteínas contêm todos os aminoácidos essenciais. Os minerais estão presentes em quantidades moderadas. A uva contém fibra vegetal de tipo solúvel, quantidade relativamente importante se tratando da fruta fresca. São numerosas as substâncias químicas da uva que não pertencem a nenhum dos grupos clássicos de nutrientes, mas exercem numerosas funções no organismo, muitas delas ainda desconhecidas. Essas substâncias são conhecidas como elementos fitoquímicos. A uva é recomendável em todas as afecções cardíacas porque provê energia em forma de açúcares simples, que o músculo cardíaco utiliza para se contrair. É rica em potássio e contém cálcio e magnésio, minerais que intervêm nas contrações cardíacas. Não contêm sódio nem gorduras saturadas, os dois principais inimigos do coração. Pesquisas com a uva e seu suco revelaram que ambos são capazes de dilatar as artérias, fazer com que o sangue circule mais fluido, sem que se formem coágulos. Suas prioridades impedem que o colesterol se deposite nas paredes das artérias. Como fazer um suco de uva medicinal:
Com o liquidificador triture os gomos com pele. Embora seja trabalhoso, as sementes podem ser eliminadas para melhorar o sabor. Esse método esta indicado:


- Quando se deseja aproveitar ao máximo as propriedades medicinais da casca para o coração e as artérias.


- Quando se busca efeito anticancerígeno o resveratrol se encontra principalmente na casca da uva.


- Nos dois casos é preferível a uva preta ou vermelha.






Fonte: Guia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...