segunda-feira, 25 de junho de 2012

Benefício dos Alimentos: Abobrinha

Eu gosto tanto de abobrinha, que geralmente aqui em casa quando a preparamos, ela resiste apenas a uma refeição! A digestão é ótima, eu geralmente prefiro ingerir verduras e legumes do que carne vermelha, principalmente no jantar!! E quando a abobrinha está no cardápio, eu suspiro de felicidade! Hehehe






Então, vamos conhecer seus benefícios!!!


Presente no cardápio de muitos brasileiros a abobrinha é muito apreciada pelo seu sabor, pela sua textura leve e por ser um alimento de baixo valor calórico (100g oferece cerca de 20 kcal). Além disto, é rica em niacina e fonte de vitaminas do complexo B e vitamina APotássiofósforo, cálcio, sódio e magnésio  também são encontrados em sua composição. Geralmente as abobrinhas são consumidas cruas em saladas, como também cozidas, refogadas, assadas, grelhadas, fritas e incorporadas em outras receitas para o preparo de suflês, pudins, doces, etc. Por ser uma excelente fonte de fibras e por conter grandes quantidades de água em sua composição (cerca de 90%) a abobrinha é um alimento de fácil digestão e muito utilizado pra regular o funcionamento do intestino. Também é um ótimo alimento para controlar enjôos e tem ação vermífuga.
Por trás da aparência pouco atraente, a abobrinha esconde muitos benefícios à saúde. Um deles é a capacidade de controlar a hipertensão, graças à grande quantidade de potássio. “O mineral garante a elasticidade das artérias, contribuindo para que a pressão arterial fique equilibrada”, explica o angiologista e cirurgião vascular Ricardo Brizzi.




Fonte: Infoescola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...